Cotidiano

Carlinhos Cachoeira e empresários presos na Operação Saqueador raspam cabeça na prisão

presos - cabeca raspadaOs presos da Operação Saqueador, desdobramento da Operação Lava Jato deflagrada na última semana, foram submetidos às regras de identificação de Bangu 8. Carlinho Cachoeira, Fernando Cavendish, Cláudio Abreu e Carlos Augusto Ramos tiveram a cabeça raspada e foram fotografados usando uniforme de presidiário. As fotos foram publicadas no Globo.

Os quatro tiveram prisão preventica em regime fechado conveertida em prisão domiciliar, mas por falta de tornozeleiras eletrônicas, permanecem no presídio. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou no domingo (3) o segundo pedido de habeas corpus impetrado pelas defesas de Cavendish e Cachoeira.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que a situação deve ser normalizada na quinta-feira (7). “Meu cliente não pode ser penalizado porque o Estado (do Rio) está quebrado se há uma ordem para que ele fique em casa.

O entendimento do tribunal é de que, em casos como esse, ele seja solto. Vou despachar com o juiz na segunda e, se for preciso, comprar a tornozeleira”, disse Kleber Lopes, advogado de Cachoeira.

Leia mais

Morre um dos baleados na Cajazeira em Mutuípe

Cunha recebia 80% da propina em esquema na Caixa, diz delator

Rui minimiza impacto eleitoral do Réveillon de Salvador: ‘Não vou fazer crítica gratuita’

Homens invadem fazenda e roubam mil sacas de feijão no oeste da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo