Cotidiano

Carga com 600 litros de matéria prima para produção da vacina Coronavac chega a SP

Contêineres com uma carga de 600 litros de matéria prima para fabricação da vacina Coronavac chegaram a São Paulo nesta quinta-feira (3). A vacina chinesa contra a infecção da Covid-19 foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e é uma grande aposta do governo de São Paulo.

Algumas doses já prontas estão estocadas e a carga desta quinta é de matéria prima para que o Butantan produza a vacina, traz reportagem da CNN. A expectativa é a de que 46 milhões de doses estejam disponíveis até janeiro.

As doses prontas chegaram a SP em 19 de novembro, vindas da China. A carga era de 120 mil doses, suficientes para vacinar 60 mil pessoas.

A CNN destaca que o imunizante está em estágio avançado de testes clínicos, na fase 3. Somente após encerrar esse processo, a farmacêutica pode pedir o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A Agência apresentou nesta quarta (2), os critérios que utilizará para decidir se autoriza ou não o uso emergencial de projetos de vacina contra a Covid-19. Em nota, a Anvisa afirmou que a decisão vai considerar critérios de qualidade, dados de estudos clínicos, boas condições para a fabricação e resultados provisórios das pesquisas. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar