Política

Cardozo garante que não houve caixa 2 na campanha de Dilma em 2014

dilma e eduardo cardosoO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu que não houve caixa 2 na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) em 2014. Apesar da “absoluta convicção”, Cardozo não participou do núcleo duro do partido durante a última corrida presidencial, apenas como militante. “Tenho absoluta convicção de que na campanha da presidente Dilma nao houve situação nenhuma de pagamentos ilegais. Já há tantos processos, e as contas foram aprovadas, tudo absolutamente regular. Não vejo constrangimento”, afirmou, de acordo com a Folha.

Leia mais

Ludimilla responde comentário de Valdirene Marchiori

Folgada! Marido usa laser para demarcar seu espaço na cama

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura da inquérito para investigar se Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação Social e tesoureiro da campanha, foi um dos beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.

A acusação foi feita pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa. Cardozo também disse não ver elementos substanciais na mensagem que Marcelo Odebrecht fala de um suposto risco de a investigação alcançar a “campanha dela”. “Mensagem lateralmente feita, em que nomes não são citados.

Leia mais

Gamboa: Jovem é morto por três tiros após o show de A Vingadora

Ex-presidente da Ferrari diz que notícias sobre Schumacher ‘não são nada boas’

Se isso é utilizado ou não é um problema dos investigadores”, disse o ministro. Cardozo prometeu pedir averiguação à Polícia Federal se houve vazamento de informações da investigação, já que o inquérito envolvendo a presidente está sob sigilo. “O vazamento, quando é ilegal, prejudica a investigação e, muitas vezes, atinge pessoas que podem não ter nada [de ilegal]. Nesses casos, garanto que os espaços de resposta não são os mesmos”, criticou. Argumentos semelhantes foram usados para comentar a situação do presidente Lula. “Como pessoa que acompanha o partido, eu sempre o tive como grande líder e que se comporta como grande lisura”, observou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios