CidadesGeral

Caprinos são criados na área externa do fórum de jiquiriça

FORUM JIQUIRIÇAA criação de caprinos é muito importante nos dias de hoje, mas o local adequado para este de tipo de criação deve ser segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um chiqueiro rústico, destinado ao abrigo e manejo dos animais.

Mas não é dessa forma que está acontecendo em Jiquiriça, a nossa equipe flagrou caprinos sendo criados dentro da área externa do Fórum Des. Francisco de Souza Fontes daquela cidade, gerando transtorno para as pessoas que trabalham e precisam ir ao local para resolver suas questões judiciais. As fazes dos caprinos exalam um odor insuportável, invadindo inclusive os corredores do fórum.

FORUM CAPRINOSegundo o administrador do Fórum, os animais entram no espaço sempre aos finais de semana, e ficam pastando por ali até a retirada destes do local. Só que segundo moradores outros animais também já foram colocados no local, a exemplo de porcos e cavalos.

O fórum Des. Francisco de Souza Fontes que não conta com um juiz titular. Passa por dificuldades e a comarca corre o risco de ser extinta, o fórum de Ubaíra passaria a responder também as questões de Jiquiriça. Enquanto isso não acontece, esperamos que medidas fossem tomadas para a retirada dos animais do local, a afinal este não é o lugar correto para a criação de Caprinos.

 

Foto/Redação: Lucas Alves

Um Comentário

  1. Fiquei perplexo com a matéria que foi publicada dia 17/02/2013 Caprinos São Criados Na Área Externa Do Fórum De Jiquiriçá, estou envergonhado de ver minha cidade abandonada desse jeito, cadê o prefeito que não vê isso, agora os moradores de Jiquiriçá terá que pleitear seus direitos na cidade de Ubaíra? Jiquiriçá tem que ter a sua importância uma cidade com aproximadamente 15 mil habitantes, rico em recursos hídricos, Jiquiriçá possui belas cachoeiras, dentre elas a cachoeira dos Prazeres, a de Guigó, a de Clóvis, etc, as quais tornam a região importante para o turismo ecológico não pode ser tratada dessa forma, isso tem que mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo