GeralJiquiriçá

Capoeirista de Elísio Medrado salva dois jovens se afogando na Cachoeira do Guigó em Jiquiriçá

No último domingo (16), por volta das 15h, o medradense Evandro Ribeiro dos Santos conhecido como Vando da Capoeira realizou uma missão heroica no momento em que estava indo para a localidade conhecida como Serraria 2, zona rural de Jiquiriçá e passou pela Cachoeira do Guigó.

Em contato com o Recôncavo no Ar , Vando falou da missão ao salvar dois jovens se afogando na cachoeira. Ele falou que foi iluminado por Deus para passar no local naquele momento, pois tudo estava programado para ser na volta após o evento de capoeira, mas de última hora resolveu passar, no momento em que os jovens estavam prestes a morrerem afogados.

Vando relatou que ao chegar na cachoeira percebeu da parte de cima que dois jovens estavam passando por momentos difíceis prestes a morrerem afogados, e assim tomou a iniciativa de descer correndo por um local que dava acesso à parte onde eles estavam, ao chegar no local conseguiu retirar uma das vítimas e em seguida a outra que já estava submersa.

Vando acrescentou que retirou as vítimas com ajuda de populares e começou a realizar manobras de reabilitação cardiopulmonar com os seus conhecimentos e alguns minutos após a vítima que já estava inconsciente voltou a respirar, e após ser acionado o SAMU socorreu as vítimas para o hospital. “Foi Deus quem colocou eu lá naquele momento, não sei o que seria das vítimas se eu não estivesse lá”, destacou Vando.

Colegas de capoeira de Vando que estavam no local no momento do salvamento destacaram que a atitude do jovem foi heroica. Fonte: Reconcavonoar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar