Vale do Jiquiriçá

Capitão Alex responde sobre extinção da 4ª Companhia; Vereador Didi Mocó apresenta moção de repúdio

Jaguaquara deve ganhar CIPM

Em 1º de julho a, a 4ª Companhia de Polícia Militar, pertencente ao 14º Batalhão, deixou de existir após um decreto estadual de 14 de junho. No documento, o Governo do Estado da Bahia promoveu várias mudanças nas estruturas policiais.

Conforme pessoas ouvidas pelo Mídia Bahia, as decisões foram tomadas com base nos territórios de identidade. As cidades baixas do Vale do Jiquiriçá foram transferidas para a Companhia Independente de Polícia Militar, em Amargosa (99ª CIPM). Já as cidades mais altas, a oeste, ficaram sob a responsabilidade de Maracás.

No início desta semana, o Capitão Alex Gondim foi ouvido pela reportagem durante a realização dos festejos de São Pedro, em Laje.

Na quarta-feira (3), o vereador Didi Mocó apresentou uma moção de repúdio na Câmara de Vereadores e alertou a população sobre a diminuição de recursos e efetivo no município.

Salienta-se também que muitas cidades têm feito pressão para que suas estruturas sejam retomadas. Aratuípe usou sua força política e conseguiu retornar ao 14º Batalhão. Nos últimos dias, também cresceu a expectativa de que Jaguaquara receba uma Companhia Independente. Segundo fontes, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial a qualquer momento. Esta nova unidade seria responsável pelo policiamento até Ubaíra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios