Cotidiano

Candidato internado após ser baleado em campanha é eleito prefeito no interior de MG

RENATO SOARES RENATINHORenato Soares de Freitas (PSD), o ‘Renatinho’, foi eleito prefeito na eleição suplementar em Campo Florido (MG) neste domingo (2) com 2.671 (56.39%) votos válidos. Ele está em estado estável, internado desde sexta-feira (30), quando foi baleado cinco vezes durante campanha, e passou por cirurgia.

O prefeito eleito já sabe da vitória, segundo o advogado da coligação “Por amor a Campo Florido”, Leandro Gomes Cardoso. “Ele recebeu a notícia bem no momento. Lideranças políticas estiveram com ele e ele recebeu de forma bem serena.”

Renatinho está em quarto no Hospital São Domingo, em Uberaba, após sair da UTI no sábado (1º). No entanto, não há previsão de alta.

A segunda colocada, Vanessa Melo (PSDB), teve 1.937 (40,89%) votos. As novas eleições ocorreram pois o candidato a prefeito mais votado em 2016, Ronaldo Castro Bernardes teve o registro indeferido pelo TSE por ter tido contas públicas rejeitadas.

Ataque

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Renatinho, que é cadeirante, estava realizando uma visita na Rua dos Inconfidentes, no Bairro Vila Junqueira, quando um homem se aproximou dele, atirou e fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada para um posto de saúde da cidade. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular em Uberaba.

A PM informou que o candidato apresentava duas perfurações no ombro, uma no tórax e outra no pescoço. Ainda segundo a PM, equipe da Polícia Civil esteve no local e deu início as investigações. Duas cápsulas de munição calibre 380 e um projétil deflagrado do mesmo calibre foram encontrados.

G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios