NEWS

Campanha sobre saúde da população trans é lançada pelo Governo Federal

BANDEIRA GAY 3O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (27) uma campanha informativa com foco na saúde integral, atendimento humanizado e respeito as travestis, mulheres transexuais e homens trans. Desenvolvida em parceria com o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, a iniciativa faz alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro. O movimento tem como tema “Cuidar bem da saúde de cada um faz bem para todos. Faz bem para o Brasil”.

Leia mais

Funkeira lança música semelhante à ‘Paredão Metralhadora’ e fãs apontam plágio

Adriano negocia compra de time e pode voltar a jogar

Idoso morre após colisão frontal na BR-349 em Bom Jesus da Lapa

De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas 200 mil cartilhas, que enfatizam o direito de todos à saúde com respeito e sem discriminação. O material também aborda, segundo a Agência Brasil, orientações aos profissionais no acolhimento à população trans, entre elas a que travestis e mulheres transexuais têm indicação a exames para prevenção de próstata e homens trans podem necessitar de atendimento ginecológico.

O direito ao uso do nome social no SUS, garantido desde 2012 pela Portaria 1.820, do Ministério da Saúde, e os cuidados à saúde, em especial no que se refere ao processo transexualizador, também são temas abordados nos materiais. Até setembro de 2015, havia 1,3 milhão de usuários cadastrados com nome social, o que abrange a população trans e pessoas que utilizam apelidos ou nomes artísticos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios