Cotidiano

Campanha põe palavra 'obesidade' em garrafas de Coca-Cola

COCA COLA - OBESIDADEVocê já deve ter reparado que as latas e garrafas de Coca-Cola trazem nomes próprios. Primeiro a brincadeira consistia em achar o seu próprio nome. Os humoristas do Porta dos Fundos até fizeram piada com a existência de nomes, digamos, diferentes. Depois, veio a fase “Share a Coke”, onde a ideia era presentear um amigo, procurando por seu nome na lata. No Brasil, essa etapa da campanha existe desde janeiro e trouxe 600 novos nomes. Nas embalagens, vêm escrito “Tomando uma Coca-Cola com…”.

Já nos EUA, a marca criou um site onde o consumidor pode escrever uma palavra personalizada no rótulo. Ela paga pelo produto e o recebe em casa. Aí entra em cena o Center for Science in the Public Interest, que resolveu falar dos problemas sobre a Coca: obesidade, cáries, diabetes, excesso de açúcar e sódio, entre outros.

Os criadores da campanha tentaram escrever a palavra “obesity” no rótulo. Surpresa: descobriram que o site não aceita qualquer palavra… Elas precisam ser previamente “reconhecidas” pela empresa. Não foi coincidência: algumas palavras que o site não aceitava eram, justamente, “obesidade”, “cáries” e “diabetes”. Segundo a Coca, não eram aceitas nomes de celebridades e nomes de outras marcas. Também, as palavras deveriam ser “respeitosas, de bom gosto e apropriadas”. Contudo, depois de uma solicitação por e-mail, os responsáveis pela campanha conseguiram inserir a palavra “obesidade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios