GeralMutuípe

Caminho da Escola: Motorista de Transporte escolar de Mutuípe se envolve com aluna dentro do ônibus

DSC02196Dentro da atividade do transporte escolar, o condutor é a figura mais importante, pois é ele que detém a maior responsabilidade: garantir a segurança dos seus passageiros, o motorista de Transporte Escolar possui as mesmas responsabilidades legais que os demais condutores, porém deve estar sempre consciente de que sua profissão requer alguns cuidados extras.

O bom desempenho de sua atividade está diretamente relacionado ao comportamento e à maneira de relacionar-se com as diversas pessoas que compõem o seu ambiente de trabalho. Os pais ou responsáveis, os alunos transportados, funcionários da escola e as demais pessoas do trânsito, como os outros motoristas, pedestres, agentes de trânsito, etc…

Não foi bem assim que se comportou um motorista de ônibus escolar  em Mutuípe,pelo ao menos é o que diz a denuncia feita à nossa equipe. Um  motorista do transporte escolar teria se envolvido com uma adolescente dentro do ônibus do programa caminho da escola do governo federal , o caso foi denunciado ao conselho tutelar da cidade. O  motorista teria fechado a porta do ônibus e tentado pegar a garota contra a sua vontade. Porém o conselho tutelar afirma que o motorista teria apenas dado um “Selinho” na adolescente dentro do ônibus.

O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar de Mutuípe, que já orientou o motorista para não se envolver com alunas dentro do ônibus.  Caso a denuncia seja comprovada, o motorista pode sofrer sanções administrativas e até mesmo ser afastado das suas funções.

Redação: Lucas Alves.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo