CotidianoVale do Jiquiriçá

Câmara de vereadores de Santa Inês pauta inclusão do Dia Municipal de Combate à LGBTTfobia

Desde o lançamento do Brasil sem homofobia em 2004, programa de combate à violência e a discriminação contra a população LGBTs, o Brasil vem traçando um caminho de formação e implantação de políticas públicas para a comunidade LGBTTIS, políticas essas que visam a inclusão destes nos diversos espaços da sociedade, além de combater a violência e morte contra essa população.

No dia 17 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Santa Inês deu o primeiro passo para a implantação das políticas públicas no âmbito municipal com a apresentação do projeto que trata sobre a inclusão do Dia Municipal de Combate à LGBTTfobia no calendário de eventos do município. Tal feito mostrou à sociedade uma câmara que escuta todos os setores da população.

Depois da aprovação na casa de leis, o projeto passa para a mesa do prefeito municipal.

Aqui deixo o meu agradecimento ao legislativo de Santa Inês é uma pauta muito importante para a comunidade lgbttis de Santa Inês, que irá garantir o combate a violência, a morte e promoverá direitos, oportunidades e uma vida digna para esta parcela da população que sofre diariamente num país que mais mata LGBTT no mundo. Disse Wirney Souza Coordenador Municipal da aliança LGBTQI+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo