Cotidiano

Câmara aprova emenda que flexibiliza horário da Voz do Brasil

a-voz-do-brasilO Plenário da Câmara aprovou, na noite da terça-feira, 8, a Medida Provisória 742/16, que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio A Voz do Brasil, entre as 19 horas e as 21 horas do mesmo dia. O texto foi aprovado a partir de emenda apresentada pelo líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassahy.Atualmente, o programa é transmitido de segunda a sexta, em cadeia nacional de rádio, das 19h às 20h.

Imbassahy lembrou que a Voz do Brasil tem 82 anos, prestando relevantes serviços de informação aos brasileiros que moram nos mais distantes locais do país E ressalta que a flexibilização atende à modernidade dos meios de comunicação, que mudaram ao longo dos anos.“As mídias evoluíram bastante e não é razoável que não se possa flexibilizar esse serviço.

O horário vai depender da emissora local, que conhece sua audiência. Não estamos de maneira alguma prejudicando esse trabalho. O objetivo é oferecer aos ouvintes, e às emissoras, alternativas de horário para acompanhar a Voz do Brasil, no horário que melhor lhes atender”. Imbassahy ressalta que a flexibilização foi, inclusive, testada na Copa de 2014 e na Olimpíada com bastante sucesso.

O texto diz ainda que as emissoras que optarem por flexibilizar o horário de transmissão ficam obrigadas a informar aos seus ouvintes, às 19 h, o horário de retransmissão do programa.A divisão do tempo total de transmissão de uma hora continua a ser igual à atual: 25 minutos para o Poder Executivo; cinco minutos para o Poder Judiciário; 10 minutos para o Senado Federal; e 20 minutos para a Câmara dos Deputados. A Voz do Brasil é considerado o programa radiofônico mais antigo do hemisfério Sul, veiculando o noticiário estatal, diariamente, em praticamente todas as emissoras de rádio aberto do Brasil às 19 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios