Política

Câmara aprova acelerar tramitação da reforma trabalhista

Com aceleração da tramitação, reforma deve ser votada na câmara na próxima semana.

CARTEIRA DE TRABALHO284 deputados foram favoráveis à aprovação de urgência da tramitação da reforma trabalhista, a nova decisão vem um dia após o governo sofrer derrota na câmara dos disputados quando apenas 230 concordaram com a urgência. Nesta quarta-feira (19) 144 ainda foram contrários, mas a aprovação veio com uma folga de 30 votos.

A dificuldade do governo em aprovar um pedido de urgência mostra o grau de dificuldade que terá pela frente quanto às mudanças na própria reforma trabalhista e na previdência.    

A expectativa é que a reforma trabalhista seja votada já na próxima semana, em nota o planalto comemorou a decisão do legislativo: “A aprovação da urgência indica uma sintonia entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade brasileira em torno da necessidade de aprimoramento dos marcos que regem as relações de trabalho em uma economia que volta a crescer”, diz a nota lida por Parola.

A sessão foi marcada por muito tumulto, a comissão especial que debate o tema não precisará aguardar o prazo para a apresentação de emendas, que terminaria somente na quarta. O novo prazo se encerra às 18h de segunda (24).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios