Cotidiano

Camaçari: UFBA vai abrir campus para cursos de engenharia e tecnologia em 2018

Em janeiro de 2018 a Universidade Federal da Bahia (UFBA) abrirá um campus para cursos de engenharia e tecnologia em Camaçari. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (25), pelo prefeito Antônio Elinaldo. Com investimento de R$ 25 milhões, serão ofertadas 400 vagas e as aulas serão ministradas provisoriamente na Cidade do Saber, até a construção do campus definitivo, sediado na rodovia BA-512. “Estamos correndo para, no início do ano que vem a gente ter a UFBA em Camaçari.

Esta é uma prioridade para a gente e o que for preciso fazer para melhorar as estruturas nós vamos fazer, pois não podemos perder mais esse ano”, falou o prefeito. O reitor da UFBA, João Sales, esteve presente em Camaçari para uma reunião técnica sobre a implantação do campus. “Estamos fazendo algo fundamental, que é removendo obstáculos. Nossa intenção é começar já em 2018.1 a oferta de 400 vagas para Camaçari, o que significará, no decorrer dos anos, 2.000 alunos”, ressaltou.

A entrada na universidade será realizada por meio do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia. Após a conclusão, os alunos poderão escolher uma das cinco engenharias – de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva – que virão depois dos três anos.

A área do campus definitiva é de aproximadamente 100 mil metros quadrados, onde funcionará uma estrutura com quatro conjuntos arquitetônicos, um com restaurante universitário, um bloco que se dividirá em três edifícios e abrigará laboratórios de graduação e de informática e auditório, juntamente com as salas de aula.

No terceiro bloco estará o conjunto das salas de aula, voltados para graduação e biblioteca e uma parte de auditório. No quarto bloco haverá casas com as partes administrativas, técnicas e operacionais, e também os colegiados, departamentos, grupos de pesquisas e sala de professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo