Cidades

Cabral é denunciado por 148 crimes de lavagem de dinheiro

SERGIO CABRAL CABECA RASPADA PRESIDIOO Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta terça-feira (21), o ex-governador Sérgio Cabral por 148 crimes de lavagem de dinheiro. Os nomes de Ary Filho, ex-assessor do peemedebista, e de Carlos Miranda, um de seus operadores financeiros, também aparecem na denúncia. As informações são do G1.

Caso esta denúncia seja aceita, o ex-governador poderá responder por 322 crimes. Anteriormente, o MPF havia apontado outros 184 crimes de lavagem cometidos por Cabral.

 

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal será responsável pela análise da denúncia. Se o magistrado acatar o parecer dos procuradores, o ex-governador se tornará réu pela quinta vez. Cabral responde a quatro processos na Justiça Federal do Rio e a um 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, sob comando do juiz Sergio Moro.

A denúncia desta terça é proveniente da Operação Mascate, iniciada em janeiro. De acordo com a investigação, o grupo lavou R$ 3,4 milhões pagos à GRALC/LRG Agropecuária e que foram apresentados como uma consultoria. O esquema também incluiria ocultação de propriedades como veículos de luxo e imóveis.

Ainda de acordo com o site, advogados do ex-governador Sérgio Cabral não irão se pronunciar sobre o caso. As defesas de Ary Filho e Carlos Miranda não foram encontradas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios