Política

Bumlai diz à Polícia Federal que Dona Marisa pediu ajuda em ampliação de sítio

BUMLAI - ROSTOO pecuarista José Carlos Bumlai afirmou em depoimento à Polícia Federal (PF) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia lhe pediu ajuda com obras para ampliar o sítio Santa Bárbara, localizado em Atibaia (SP). A propriedade está registrada em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar. Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi ouvido na última terça-feira (16) na superintendência da PF, em São Paulo.

A força-tarefa da Lava Jato apura se o imóvel é de fato de Lula, que é suspeito de ocultar patrimônio que seria oriundo do esquema de corrupção instalado na Petrobras.

Processado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa decorrentes de supostos desvios de recursos da petrolífera, o pecuarista está se tratando de um câncer na bexiga e prestou depoimento acompanhado pelos advogados que o representam, Daniella Meggiolaro e Conrado Prado.

Durante o depoimento, Bumlai disse que foi ao sítio em companhia de Bittar e de Marisa Letícia, em 2010. O pecuarista disse que naquela oportunidade Bittar contou ter adquirido o imóvel com dinheiro do pai, o petista Jacó Bittar, e que o sítio seria destinado ao uso das famílias Bittar e Lula da Silva.

A defesa do ex-presidente nega reiteradamente a ocorrência de qualquer ilícito envolvendo o sítio. Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira afirmaram que Lula e seus familiares frequentaram o sítio por serem amigos da família Bittar há mais de 40 anos e que a Operação Lava Jato “promove uma perseguição política” ao ex-presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios