BrasilGeral

Bruno Reis avalia que decisão do STF sobre Lula não vai influenciar ‘em nada no cenário político da Bahia’

Sucessor de ACM Neto, presidente do DEM e um dos principais opositores do PT nos últimos anos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, não crê que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações do ex-presidente Lula interfira na disputa pelo governo do Estado em 2022.

Em resposta durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), Bruno lembrou que a decisão de Fachin foi monocrática e que pode ainda ser “transitória”.

“Com todo respeito aos líderes nacionais, cada vez mais o eleitor vai fazer sua escolha própria. O eleitor vai conhecer profundamente cada candidato. A decisão do STF não influencia em nada no cenário político da Bahia”, afirmou.

O ministro Edson Fachin, do STF, anulou último dia 8 todas as condenações do ex-presidente Lula pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Para Bruno Reis, a decisão de 2022 vai ser assim: “Quer mudar ou continuar? Podemos ter mais ou contentar com o que temos? Isso vai ser a decisão”, completou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo