BrasilGeral

Bruno Reis anuncia articulação para comprar vacinas contra coronavírus

Após o STF permitir estados e municípios a comprarem vacinas contra o novo coronavírus sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que já iniciou as articulações para a compra de imunizantes. Em publicação no Twitter nesta terça-feira (23), ele disse que a decisão “é importante para acelerar” a imunização da população.

“A partir da autorização do STF para a compra das vacinas por Estados e Municípios, já estou articulando para viabilizar a compra direta dos imunizantes. Isso é importante para acelerar a distribuição ao público prioritário e viabilizar a inclusão dos profissionais da educação”, pontuou.

Nesta terça, o STF formou maioria para aprovar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios sem a interferência da Anvisa. Além do relator da medida, o ministro Ricardo Lewandowski, também foram a favor os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo