Cotidiano

Bruno Covas anuncia que volta às aulas em SP será em 3 de novembro

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (22) que as aulas regulares para estudantes do ensino médio serão retomadas a partir de 3 de novembro. Segundo o portal UOL, o retorno vale para as escolas das redes municipal, estadual e privada da capital.

Os ensinos infantil e fundamental, por sua vez, terão que esperar ainda uma nova autorização da prefeitura.

Ainda de acordo com o UOL, a volta é voluntária para os pais e alunos. O anúncio foi feito na mesma ocasião em que foram divulgados resultados de um censo sorológico realizado com alunos e professores da rede municipal de ensino. O levantamento mostrou que 13,2% dos alunos, professores e profissionais ligados à educação já foram contaminados pelo novo coronavírus.

Desde 7 de outubro, colégios públicos e privados da capital paulista podem receber alunos presencialmente, mas apenas para a realização de atividades extracurriculares (como aulas de dança, línguas ou música, por exemplo) e de acolhimento. A adesão a essa reabertura foi baixa na rede municipal. Cerca de 15 das 4.000 escolas da rede decidiram voltar a receber seus alunos até o momento.

Segundo a gestão municipal, no dia 19 de novembro fará uma nova avaliação da possibilidade de retorno de mais alunos e professores.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar