Cotidiano

Bruno comenta pesquisa que aponta vitória de Neto em 1º turno: ‘PT na Bahia já deu’

Em conversa com a imprensa nesta manhã, o prefeito Bruno Reis (UB) comentou os resultados da pesquisa Real Time Big Data divulgada pela Record TV nesta terça-feira (17), apontando a possibilidade de vitória de ACM Neto (UB) em primeiro turno, com 55% das intenções de voto para o governo da Bahia.

Apesar de pregar cautela na análise de pesquisas eleitorais, ele afirmou que os números que colocam “uma vitória expressiva com uma grande frente no primeiro turno mostram que está se consolidando na Bahia um sentimento de mudança com segurança”.

“As pessoas querem mudar, o sentimento das pessoas é de que PT na Bahia já deu. Se encerrou o ciclo e precisa iniciar um novo ciclo”, frisou Bruno, segundo o qual Neto figura como uma aposta segura do povo baiano em uma mudança com resultados, levando o estado a retomar posições de destaque no Brasil.

“[Neto] dá à população as garantias de que podem apostar que as entregas, os resultados, retornaram. Com a Bahia, sem sombra de dúvidas, voltando a ser líder nacional e no Nordeste em percentuais de destaque”, avaliou o prefeito, ao comparar com o que chamou de “triste realidade” da administração petista.

“Depois de 16 anos de PT a gente chega com quais títulos? Estado campeão nacional do desemprego, estado campeão nacional da violência, estado lanterninha, última posição no Ideb do Brasil. E eu não vou falar da saúde, porque não há um dado que possa mensurar isso, mas as pessoas que dependem de atendimento médico no nosso estado sabem que muitos têm que enfrentar a fila da regulação, conhecida como fila da morte”, disse Bruno Reis, afirmando que não há motivos para comemorar depois das gestões de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) e “por isso que as pesquisas apresentam esses percentuais”.

Bruno Reis comentou ainda o desempenho de Cacá Leão (PP) na disputa por uma cadeira no Senado e minimizou o fato dele figurar na terceira posição, com 6%, empatado tecnicamente com Tâmara Azevedo (PSOL), que tem 4%. Otto Alencar (PSD) lidera, com 30% das intenções de voto, seguido da médica bolsonarista Raíssa Soares (PL), com 10%.

“Primeiro, Caca começou agora, tem uma semana como candidato. Já é um excelente desempenho, e à medida que a população da Bahia conhecer e chegar ao conhecimento geral de que ele é o candidato aliado ao ex-prefeito ACM Neto, é ele que vai defender a Bahia, Salvador, lá no Congresso Nacional, eu tenho certeza que ele vai chegar junto com Neto”, argumentou o prefeito de Salvador. “É questão de tempo pra ele ir crescendo e os percentuais dele se aproximarem do de Neto”, prevê.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo