Geral

Brigitte Macron é elogiada por brasileiros após polêmica com Bolsonaro

Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP – reprodução Jornal do Comércio

A professora Brigitte Macron – Brigitte Marie-Claude Macron, esposa de Emmanuel Macron tem sido citada por brasileiro após a polêmico comentário do presidente Jair Bolsonaro do PSL, que ao ver uma postagem numa rede social comparando a primeira dama brasileira Michelle Bolsonaro 37 anos a francesa que tem 66: “Não humilha cara”, disse o capitão.

Nesta segunda-feira (26), a apresentadora do Encontro, na Globo, Fátima Bernardes, publicou um comentário que aparentou ser alfinetada ao presidente: “Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia”, disse Bernardes em referência a “Brigitte Macron: L’Affranchie” e comentou sobre a obra: “Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar”. O comentário da brasileira foi referendado por outros globais, Taís Araujo, Fernanda Rodrigues e Camila Coutinho. A postagem tem mais de 150 mil curtidas e cerca de 11 mil comentários.

O livro é uma biografia escrita por Maëlle Brun.

Outra que pediu desculpas por Bolsonaro, foi a dançarina Gretchen, 60 anos.

O presidente francês também não gostou do que leu e contra-atacou, dizendo que as mulheres brasileiras sentem vergonha de Bolsonaro.

A crime diplomática entre os dois ex-presidente ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (27), Bolsonaro disse em entrevista que somente aceitará ajuda do G7, bloco liderado pelo francês, se Emmanuel Macron pedir desculpas por tê-lo chamado de mentiroso e retirar a falta sobre internacionalização da Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo