Cotidiano

Brasileiros rejeitam influência de Lula sobre Dilma, aponta Ibope

dilma e lulaDe acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, de forma inédita, que mede a opinião da população brasileira sobre a influência do ex-presidente Lula no governo Dilma Rousseff, 53% consideram a influência de Lula negativa, contra apenas 33% que a consideram um fator positivo. No universo total de entrevistados de 17 a 21 de outubro, em 140 municípios, 62% acreditam que o antecessor influencia as decisões da presidente, contra apenas 28% que consideram que ele não tem essa ascendência.

Leia mais

Lula diz que acredita que Dilma ‘vai voltar a crescer’

Construção civil deve perder 556 mil postos de trabalho este ano, diz sindicato

SSP desarticula quadrilha de policias que praticava sequestros em Salvador

Segundo publicação da revista Veja, a rejeição à influência de Lula aparece em todos os estratos da pesquisa, menos em dois: nos que declaram receber até um salário mínimo e nos entrevistados do Nordeste. No grupo de mais baixa renda, 48% aprovam a ascendência de Lula sobre Dilma, contra apenas 39% que a condenam. No Nordeste, 45% veem como positiva a força do ex no governo, e 41% a criticam.

A rejeição à mão do lulismo no governo aparece mesmo entre a população de escolaridade baixa, em regiões antes petistas, como o Norte do país, e é praticamente uniforme entre homens e mulheres e faixas etárias. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar