Cotidiano

Brasileira é presa ao desembarcar com cocaína em Hong Kong

JOVEM - COCAINA - HOMKONGUma jovem de 24 anos foi presa com mais de três quilos de cocaína escondidos em uma mala ao desembarcar em Hong Kong, na China. A informação é do delegado Elton Costa, da Polícia Civil de Atibaia, onde ela morava.

O Itamaraty não comenta o caso. A prisão teria acontecido no último dia 17 e a polícia no Brasil não tem detalhes das circunstâncias do flagrante. O delegado informou que o Itamaraty confirmou nesta semana, por email, a prisão à polícia. Ainda de acordo com o delegado, um inquérito foi instaurado para descobrir a origem dos entorpecentes e a suspeita é que a jovem tenha sido aliciada por traficantes em São Paulo para fazer o transporte da droga. “Nós ouvimos pessoas próximas a essa jovem presa e uma destas pessoas nos contou que ela recebeu R$ 10 mil para levar a droga.

Não sabemos exatamente qual era o destino do entorpecente”, afirmou. Segundo ele, foi pedido acesso ao depoimento que a jovem prestou à polícia de Hong Kong, mas ainda não foi liberado pelas autoridades locais. A mãe dela, que preferiu não ser identificada, disse que não sabia da viagem e que, por isso, havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento no último dia 21. A última vez que ela viu a filha foi no dia 15, quando a jovem disse que ia à São Paulo – depois disso ela não atendeu mais telefonemas, nem retornou mensagens. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo