Esportes

Brasil vence Guiné e garante classificação nas oitavas do Mundial sub-17

BRASIL X GUINE - SUB 17Em jogo realizado nesta sexta-feira (23) na cidade de Viña del Mar, no Chile, o Brasil chegou ao seu segundo triunfo no Mundial sub-17 de Futebol 2015 e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição internacional. Derrotando a Guiné por 3 a 1, a equipe canarinho assumiu a segunda posição do Grupo A e agora espera os resultados do Grupo  F para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
Melhor desde os primeiros minutos, o Brasil não demorou de abrir o marcador. Aos 15, Lincoln cobra pênalti e chuta firme sem chances para o goleiro africano. Logo depois, aos 33, o mesmo jogador cobrou falta e cruzou para Leandro mandar de cabeça. Entretanto, antes da segunda etapa, o atleta do Grêmio acabou sendo expulso depois de confusão com Sylla.
Nos 45 minutos finais, a Guiné tentou se aproveitar da falta de um jogador no Brasil e partiu para cima do time comandado por Carlos Amadeu. Porém, a Seleção se aproveitou de uma falha da zaga rival e ampliou para 3 a 0 com Arthur. Os Elefantes descontaram com Sylla, mas não conseguiram impedir o triunfo brasileiro.
No outro jogo da chave, a Coreia do Sul  empatou com a Inglaterra em 0 a 0, resultado que não confirmou a liderança dos asiáticos na chave com sete pontos. Com apenas dois empates, a Inglaterra ainda sonha com uma vaga entre os melhores terceiros colocados.
O Brasil volta a campo na próxima quarta (28), onde enfrenta o segundo colocado do Grupo F.

Edimário Duplat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo