Cotidiano

Brasil teve 318 mortes por homofobia em 2015, diz relatório

BANDEIRA GAY - GRANDEO atentato a boate gay que deixou 49 pessoas mortas em Orlando, nos Estados Unidos, deixou milhões de pessoas chocadas ao redor do planeta. Mas no Brasil, se somado, o número de vítimas a crimes de homofobia por ano passa – e muito – o do massacre ocorrido no último domingo (12).

Só em 2015, 318 pessoas da comunidade LGBT foram assassinadas por ódio. Segundo o R7, com dados do Relatório 2015 – Assassinatos de LGBT no Brasil, feito pelo Grupo Gay da Bahia, 52% das mortes são de gays, 37% de trans, 5% de lésbicas, 3% de bissexuais, 2% de héteros e 2% de pessoas que se envolvem com transexuais.

De acordo com Agripino Magalhães, assessor da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o estado é o líder desse tipo de crime. “De 80 a 90% dos LGBTs que são agredidos, que sofrem homofobia não denunciam. Por medo, pelo mal atendimento nas delegacias ou por medo da repressão da própria polícia”, diz.

A reportagem ressalta ainda que cerca de 90% das mortes a gays são planejadas, começando pela análise dos locais frequentados pelas vítimas, assim como a sua rotina e caminhos. Assim teria feito o assassino de Orlando.

Leia mais

Polícia investiga vídeo com casal fazendo sexo ao lado de menina

Bebê que levou mordidas do padrasto pode ter pênis amputado

‘Esse eu vou avaliar’, diz Renan sobre pedido de impeachment de Janot

Mototaxista é executado próximo ao Hospital Prado Valadares em Jequié

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios