Esportes

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, decisão foi anunciada na Tailândia

Decisão foi anunciada durante a madrugada

A FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) anunciou na madrugada desta sexta-feira, 17 de maio, que o Brasil foi escolhido como o país sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Gianni Infantino, durante um evento realizado em Bangkok, na Tailândia.

O Brasil conquistou 119 votos, superando a candidatura rival composta por Alemanha, Holanda e Bélgica, que obteve 78 votos.

Esta foi a primeira vez que a escolha da sede foi realizada por meio do voto das federações nacionais. Anteriormente, a decisão era tomada pelos 36 integrantes do antigo Comitê Executivo da FIFA. Nesta eleição, 207 países participaram da votação, exceto os quatro países candidatos.

CBF comemora Copa do Mundo Feminina no Brasil

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), celebrou a decisão da FIFA, chamando-a de uma “vitória para o futebol latino-americano e para o futebol feminino na América Latina”.

A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina contará com 10 sedes no Brasil: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios