Cotidiano

Brasil confirma mais 739 mortes e 33.704 novos infectados

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (27) mais 739 vítimas fatais do novo coronavírus e 33.704 infectados pelo novo coronavírus. Os dados foram enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). O país atingiu neste domingo a marca de 70 milhões de vacinados com ao menos uma dose e 25 milhões com o esquema vacinal de duas aplicações concluído.

Com o balanço deste domingo, o país totaliza 513.474 óbitos e 18.420.598 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. O Ministério da Saúde informa ainda que 16 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, nesta ordem. A taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8%.A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 1.664 e a média móvel de novos casos é de 70.381, ambas com tendência de queda.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo para que os 4 milhões de brasileiros que já adquiriram o direito mais não foram os postos tomar a segunda dose. “As vacinas são seguras e devem ser utilizadas”, disse o ministro.

Queiroga ressaltou que as pessoas não devem escolher o tipo de vacina a ser utilizada, pois todas as quatro disponíveis – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen – foram autorizadas pela Anvisa. “Cacina boa é a que está disponível no posto”, resumiu. 

Fontes: R7 e Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo