BrasilGeral

Brasil bate recorde de exportação de carne bovina

O Brasil bateu recorde de exportação de carne bovina no primeiro semestres de 2022. Ao todo, quase 1 milhão de toneladas foram embarcadas, somando o produto congelado e resfriado. O crescimento passou de 25%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério da Economia.

De acordo com as informações da pasta, o Brasil faturou US$ 5,6 bilhões com as exportações de carne bovina realizadas entre janeiro e junho. O valor é 60% maior do que o obtido nesse mesmo período em 2021. O montante também é o maior já registrado desde que a série histórica teve início, em 2005.

O Mato Grosso produziu a maior parte. Sozinho, o Estado foi responsável por pouco mais de 200 mil toneladas. São Paulo aparece na segunda posição, se aproximando das 200 mil toneladas. No top cinco também estão Goiás (115 mil toneladas), Mato Grosso do Sul (100 mil toneladas) e Minas Gerais (pouco menos de 100 mil toneladas).

Apesar de figurarem na segunda posição no ranking de exportação de carne bovina, os paulistas aparecem na oitava posição quanto a quantidade de animais (11 milhões de cabeças). Diferente do Mato Grosso que está em primeiro lugar tanto no abate para a exportação quanto no volume de criação. Cerca de 30 milhões de cabeças formam o rebanho mato-grossense, de acordo com o IBGE.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo