Esportes

Botafogo e Fluminense prometem ir à Justiça para não jogar o Carioca

Botafogo e Fluminense prometem acionar a Justiça caso a Federação de Futebol do Rio (Ferj) mantenha a projeção de as partidas dos respectivos times acontecerem no domingo, dia 22. A data foi colocada à mesa em arbitral que aconteceu nesta noite e definiu que o Campeonato Carioca será retomado já nesta quinta-feira, com Flamengo x Bangu, pela Taça Rio.

Na reunião, a Ferj estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (domingo), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (segunda).

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, prometeu buscar os direitos caso aconteça a manutenção deste calendário. O mandatário do clube das Laranjeiras salientou não ser razoável tal data pensando em alguns pontos. Inclusive a parte fisiológica dos atletas. Por fim, o advogado afirmou, em tom de promessa aos colegas dirigentes, que a busca na esfera judicial não pretende paralisar o campeonato. Ele quer apenas adiar os jogos do Tricolor e do Alvinegro.

Já Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, afirmou que o resultado do arbitral é uma “profunda desconexão com a realidade”. Ele lamentou o fato de a maioria dos clubes ter sido favorável a um retorno do futebol “a despeito do cenário caótico vivenciado”.

“É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas”, disse Mufarrej, em nota divulgada à imprensa.

Galaticosonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo