Cotidiano

Boris Johnson busca acordo emergencial para importar alimentos do Brasil, diz Bolsonaro

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro em Nova Iorque nesta semana. Durante o encontro, Johnson propôs ao chefe do executivo brasileiro um acordo emergencial para importar alimentos do Brasil, que estão em falta na Inglaterra. A demanda foi repassada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável por analisar a proposta.

“Com Boris Johnson, em uma das conversas, ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra”, disse Bolsonaro ontem à noite, quinta-feira, 23, durante live semanal em suas redes sociais. “A inflação veio pra todo mundo depois do: ‘fica em casa, a economia vem depois’; e alguns países estão com falta de alimentos”, completou.

Problemas de abastecimento

Há meses o Reino Unido enfrenta uma crise de abastecimento nos supermercados e restaurantes, como consequência das restrições de circulação e comercialização durante a pandemia. Na semana passada, o país anunciou o adiamento da imposição de controles alfandegários para os alimentos importados da União Europeia, após sair do mercado comum do bloco em janeiro.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios