Entretenimento

Bonner defende Maju para cobrir COP21 e gera indignação na Globo

MARIA JULIA COUTINHO - SORRINDO 2A escalação por Willian Bonner, da moça do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho para cobrir a Conferência do Clima em Paris está gerando o maior burburinho nos corredores do jornalismo da Tv Globo. Entre chefes, produtores e outros repórteres circula o argumento de que Majú trabalha muito bem em sua área que é a metereologia mas que ainda não estaria preparada para grandes coberturas ainda mais sobre política e meio ambiente. A 21ª Conferência do Clima (COP 21) reunirá na próxima semana, líderes políticos do mundo inteiro para traçar um acordo internacional pela redução da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Segundo a coluna de Daniel Castro, do UOL, a escolha da jornalista virou piada nas rodinhas das redações, muitos brincam dizendo que Maju vai à Paris relatar se está frio ou chovendo e depois passará por Washington e Moscou para falar do mesmo tema e não para noticiar os acordos da cúpula.

A assessoria da Globo foi procurada pelo colunista e respondeu que não é a primeira vez que uma apresentadora do “mapa do tempo” vai a um evento mundial de meio ambiente, lembrando que Flávia Freire também já fez algo parecido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios