Cotidiano

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode na Alemanha

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira, 1. Segundo a polícia, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A bomba explodiu em um local onde obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn eram realizadas. Durante perfurações, a bomba aérea, de 250 quilos, foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local.

De acordo com as autoridades, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão. A circulação de trens na região foi suspensa.

Ainda não está claro por que a bomba não foi descoberta antes. Mesmo após 76 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão.

Todos os anos, peritos desarmam cerca de cinco mil bombas, além de toneladas de outras munições.

Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo