BrasilCidadesGeral

Bolsonaro volta a defender remédio sem efeito comprovado: ‘Viverei por muito tempo’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para novamente sair em defesa do uso da hidroxicloroquina, medicamento que, embora não tenha sua eficácia comprovada, vem sendo propagandeado pelo mandatário para tratamento contra a Covid-19.

Diagnosticado com a doença na terça-feira (7), Bolsonaro disse no mesmo dia que já estava tomando o remédio.

Em publicação em suas redes sociais nesta quarta (8), ele aparece sorrindo em uma foto com uma xícara na mão no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República onde o chefe do Executivo está desde a noite de segunda-feira (6), depois que fez exames no HFA (Hospital das Forças Armadas).

“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo.”

‘Eu confio na hidroxicloroquina, e você?’

Após divulgar que está com Covid-19, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais em que toma uma dose de hidroxicloroquina e afirma que “com toda certeza” o tratamento para o novo coronavírus “está dando certo”. “Eu confio na hidroxicloroquina, e você?”, argumentou na publicação de terça.

Desde o início da pandemia, o presidente entrou em sintonia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na defesa do uso da hidroxicloroquina associada à azitromicina como solução para o avanço do novo coronavírus.

Nenhum estudo científico até o momento, entretanto, confirmou a eficácia do remédio, que pode causar danos colaterais graves.

Bahia.ba

Um Comentário

  1. Para quem não sabe qualquer medicamento causa efeitos colaterais, ele apenas está tentando ajudar, diante de tudo que estamos enfrentando por conta desse vírus, a hidroxicloroquina é uma alternativa sim, o presidente está certissimo, está apenas defendendo o que acredita, se o medicamento for usado da maneira correta acredito que pode ajudar salvar muitas vidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar