Cotidiano

Bolsonaro retoma intenção de viajar a Juiz de Fora, local de atentado em 2018

Após a coordenação da campanha à reeleição considerar inapropriada a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Juiz de Fora (MG), onde ele sofreu uma facada desferida por Adélio Bispo em 2018, o presidente voltou a programar viagem para a próxima sexta-feira (15) para a cidade mineira.

A coordenação da campanha havia convencido Bolsonaro, na segunda-feira (11), que fazer a viagem neste momento, após a morte de um petista em Foz do Iguaçu (PR), seria inapropriado, exaltando os ânimos em um momento de acirramento político.

O presidente, no entanto, mudou de ideia nesta terça-feira (12) após conversar com o senador Carlo Viana (PL-MG), pré-candidato ao governo estadual. Após o encontro, o Palácio do Planalto voltou a programar a viagem.

A avaliação de integrantes da campanha à reeleição é de que voltar a explorar o atentado não ajuda eleitoralmente o presidente, já que o apelo se dá apenas entre o público bolsonarista, e radicaliza o discurso do candidato, que tem enfrentado dificuldades em crescer sobre o voto moderado, sobretudo o eleitorado feminino.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo