BrasilGeral

Bolsonaro: Queiroga fará parecer para desobrigar máscara para quem já foi vacinado ou infectado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, ter pedido para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer desobrigando pessoas vacinadas ou que já tenham sido contaminadas pela covid-19 a usarem máscaras.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde, ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscaras por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, disse em evento de lançamento de ações do Ministério do Turismo para atrair empreendedores.

Para Bolsonaro as máscaras são um “símbolo”. “O nosso protocolo, para quem está infectado, esse sim fica em casa, não aquele fique em casa todo mundo. A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo porque isso destrói empregos, mata de outra forma o cidadão”, afirmou.

Segundo o presidente, apesar da pandemia, o país “teima em dar certo”. “O Brasil não é mais o país do futuro. É o país do presente. Durante a pandemia, o turismo foi para a lona. Vimos voos internacionais cancelados, fronteiras fechadas, a circulação interna bastante afetada por decisões de governadores e o turismo foi para a UTI sim, mas saiu de lá”, disse.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo