MutuípeSlide

Bolsonaro promete definir hoje data da desobrigação do uso de máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (23), que se reunirá ainda hoje com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, para definir a data da desobrigatoriedade do uso de máscara no país.

A ideia é a seguinte: pela quantidade de vacinados, pelo número de pessoas que já contraíram o vírus, nós tornarmos facultativo, orientarmos que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, disse Bolsonaro. O próprio ministro já havia sinalizando anteriormente que pretendia discutir o assunto.

Os casos ativos de covid estão em queda no Brasil, pela primeira vez em meses, a maioria dos estados apresentam regressão de internados e melhora na disponibilidade de leitos dedicados exclusivamente a tratamento da doença. Especialistas atribuem essa melhora a vacinação, porém a variante Delta preocupa, países que flexibilizaram o uso de máscara voltaram a recomendar seu uso em locais fechados, um exemplo é Estados Unidos, Israel foi na mesma direção.

No Brasil a maioria dos pesquisadores entendem não ser momento para flexibilização, pois o número de pessoas totalmente imunizadas ainda é baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo