BrasilGeral

Bolsonaro participa de ‘motociata’ em São Paulo

Motociclistas promovem manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado, 12, em São Paulo. O protesto segue pela Marginal Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo deve continuar até o trevo do quilômetro 62, na altura de Jundiaí, e retornar. Depois, o plano é seguir para o Ibirapuera. O número de manifestantes ainda não foi confirmado pela Polícia Militar (PM), mas toda a pista no sentido da Praça Campo de Bagatelle, da Avenida Olavo Fontoura, estava apinhada de pessoas.

Para entrar na fila de motociclistas, cada protestante tinha de passar por um posto de revista montado pela segurança presidencial. A estrutura pública usada para o ato em favor do presidente da República inclui ainda grades em toda a extensão da Olavo Fontoura, instaladas com o objetivo de proteger os manifestantes.

A PM teve de disponibilizar mais de 6 mil policiais para mitigar os impactos no trânsito do ato, uma vez que havia preocupação de a manifestação prejudicar o comércio neste 12 de junho, Dia dos Namorados, quarta data mais importante para o setor no ano.

A manifestação foi organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e de Estados vizinhos. O ato foi divulgado, também, por parlamentares da base aliada ao presidente e grupos que, em São Paulo, vinham organizando protestos contra o governador do Estado, João Doria (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo