Cidades

Bolsonaro não descarta privatização da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (22.ago.2019) que o governo estuda a possibilidade de privatização da Petrobras. “O governo estuda tudo”, disse a jornalistas no Palácio da Alvorada ao ser questionado sobre o tema. Mas ressaltou que só haverá uma decisão sobre a petroleira quando uma proposta for apresentada a ele.

“Estuda tudo, pô. Tudo o governo estuda. Vai ter que analisar custo-benefício, o que é bom para o Brasil ou que não é”, disse o presidente. “Vou ouvir a proposta que vai ser apresentada para mim. Quando chegar para mim, daí eu falo”, completou.

O presidente ainda contou que teve uma reunião com representantes da Petrobras na 3ª feira (20.ago) para discutir a questão do preço do combustível em postos de gasolina.

“Diminui o preço do combustível nas refinarias… Na ponta, na bomba, não diminui”, afirmou. “Para privatizar, não… [Foram conversadas] questões nesse sentido de preço na ponta da linha, [se] tem cartel, não tem, o que tá acontecendo… Não é fácil vencer os grupos no Brasil que atuam em causa própria”, disse.

Questionado se a ação do presidente seria mais uma interferência do governo na Petrobras, Bolsonaro respondeu: “Interferência na política de preços, com todo respeito… Que pergunta, né? É uma estatal. Qual o objetivo? Qual o fim social da estatal? É atender melhor a população. Em nenhum momento eu falei ‘abaixa o preço aqui, lá’. É uma coisa que o povo todo nas minhas mídias sociais tem reclamado”.

Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo