Cotidiano

Bolsonaro manda indireta para Lula ao visitar venezuelanos

O presidente Jair Bolsonaro mandou uma indireta para o ex-presidente Lula (PT) durante uma visita a uma região de refugiados venezuelanos em Boa Vista (RR). O chefe do Executivo postou uma mensagem no Twitter chamando petista de “ex-presidiário”.

“Averiguação da Operação Acolhida, situação do estado com os impactos dos refugiados e medidas tomadas para acolhimento de nossos irmãos venezuelanos que fogem da ditadura socialista de Nicolás Maduro, apoiada pelo ex-presidiário petista”, postou, nas redes sociais

Em discurso, Bolsonaro também atacou o governo venezuelano. “Sabemos o sofrimento de vocês, como vocês chegaram nessa situação, o que uma pessoa está fazendo contra vocês na Venezuela.

O Brasil é um país de pessoas que têm profundo respeito pelo sofrimento dos outros.

Sei que vocês gostariam de estar no país de origem, mas saíram de lá para fugir da ditadura, de necessidade e até mesmo da violência”, disse,  acompanhado pelos ministros Anderson Torres (Justiça) e João Roma (Cidadania).

“O Brasil é um país humanitário que faz o trabalho de acolhê-los e integrá-los ao restante do país.

O que a gente mais gostaria que acontecesse é que a Venezuela voltasse à normalidade e que vocês tivessem a vida que tinham no passado antes da chegada da ditadura”, afirmou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo