Cotidiano

Bolsonaro indica que pode se filiar ao PP: ‘A gente vai ser feliz por um bom tempo’

Em busca de um partido político para se candidatar à reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira, 2, sobre a possibilidade de filiação ao PP — mesma legenda do novo ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PI).

“Tenho conversado com alguns partidos, o próprio PP. O outro lado tem que aceitar também. Eu tenho interesse”, admitiu Bolsonaro em entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo (RS).

Bolsonaro indicou que gostaria de se candidatar por um partido que lhe desse palanques fortes em Estados importantes do país. “Gostaria de ter a legenda para governador de São Paulo, governador do Rio e uns oito senadores do Brasil. Se chegar a um acordo nesse sentido e for bom para a outra parte, e eu acho que é, a gente vê um capital político muito bom. A gente faz o casamento e tenho certeza de que a gente vai ser feliz por um bom tempo”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que ainda não definiu se concorrerá ou não a um segundo mandato, mas indicou que isso deve ocorrer. “Sou obrigado a ter um partido para poder concorrer. Não estou fazendo campanha, mas quero estar em condições de [disputar a reeleição]. Se eu achar que vale concorrer, já tenho um partido. A definição tem que vir, no máximo, em março.”

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo