BrasilGeral

‘Bolsonaro é um fascista e Moro um neofascista’, dispara Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou, nesta sexta-feira (10), a tecer duras críticas a pré-candidatura de Sergio Moro (Podemos) a presidência da República. De acordo com o petista, o ex-juiz é um “personagem perigoso” para o Brasil, além de ser tão comprometido com a extrema direita quanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“São dois personagens muito comprometidos com a extrema direita e, no caso do Moro, ele é um personagem perigoso. Quando era juiz se atreveu a mentir em um processo para me condenar, me levar para a prisão e assim me impedir de ser eleito presidente em 2018.

Quão sério esse homem pode ser para a sociedade brasileira? Quantas mentiras ele pode contar aos brasileiros? Então, eu diria que são dois extremistas, o Bolsonaro é um fascista e o Moro é um neofascista, os dois vão tentar mentir para a sociedade o tempo todo. Eles vão ter que lutar entre si para ver quem vai para o segundo turno com o PT”, disse Lula em entrevista ao Pagina 12, da Argentina.

Em outro momento da entrevista, o ex-presidente comentou sobre a economia do país vizinho e afirmou que “governos conservadores destruíram tudo” o que foi feito para o bem-estar social e que “Alberto Fernández ficou com a dívida da presidência de Macri”.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios