Política

Bolsonaro é o favorito da corrida eleitoral em 2022, aponta pesquisa

Embora tenha enfrentado uma sucessão de trapalhadas, como trocas de cargos em ministérios durante a pandemia do novo coronavírus, e estando cada vez mais isolado politicamente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda pode se gabar da popularidade.

De acordo com um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho, e divulgado pela veja, o atual mandatário ganharia as eleições presidenciais, mesmo tendo uma reprovação de quase metade dos ouvidos pelos pesquisadores. 

Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%. Atrás dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a sua gestão (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). 

O Nordeste é a região que mais desaprova o mandato de Bolsonaro, mas a avaliação caiu de 66,1% para 56,8% entre abril e julho e os que aprovam subiram de 30,3% para 39,4%. 

Cenário 1

Jair Bolsonaro (sem partido) – 46,6%
Haddad (PT) – 32%

Cenário 2

Jair Bolsonaro (sem partido) – 44,7%
Sérgio Moro (sem partido) – 35%

Cenário 3

Jair Bolsonaro (sem partido) – 45,6%
Lula (PT) – 36,4%

Cenário 4

Jair Bolsonaro (sem partido) – 48,1%
Ciro Gomes (PDT) – 31,1%

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar