Cotidiano

Bolsonaro diz que vacina contra o coronavírus estará à disposição de “quem quiser” em janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), afirmou, na manhã desta quinta-feira (7), para apoiadores no Palácio da Alvorada, que a vacina para o novo coronavírus estará disponível no Brasil “para quem quiser” ainda no mês de janeiro.

“Alguém sabe quantos por cento vai tomar a vacina? Pelo que eu sei, menos da metade vai tomar vacina”, declarou. “Mas pra quem quiser, em janeiro vai ter. Está prevista a chegada de 2 milhões de doses, agora em janeiro. O pessoal pode tomar, sem problema nenhum”, pontuou o presidente da República.

Bolsonaro destacou o plano de imunização brasileiro, que segundo ele é diferente de todos os outros países; ele voltou a defender que o imunizante contra o novo coronavírus não pode ser obrigatório. 

“Temos um plano de vacinação, via SUS, que ninguém tem no mundo. Temos aí centenas de salas de vacinação pelo mundo. Não faltam. A vacina emergencial não tem segurança ainda. Ninguém pode obrigar ninguém a tomar algo que você não tem certeza das consequências. Agora, em janeiro vai estar à disposição”, destacou o presidente da  República.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo