Cotidiano

Bolsonaro diz que gesto de ‘Lula livre’ de Fernández afronta democracia brasileira

Em visita oficial ao Catar, o presidente Jair Bolsonaro classificou como “afronta à democracia brasileira” o gesto de “Lula livre” feito pelo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. A declaração foi dada hoje (28).

“É uma afronta à democracia brasileira. Ao sistema judiciário brasileiro. Uma pessoa condenada em duas instâncias. Outras condenações a caminho. Ele está afrontando o Brasil de graça no meu entender. Nós estamos aguardando seus passos para, talvez no futuro, tomar alguma decisão em defesa do Brasil. Decisões em defesa do Brasil”, disse, segundo o Estadão.

Mesmo com a crítica, Bolsonaro reiterou que não pretende romper relações com o país vizinho e destacou que irá optar pelo diálogo. “Pretendo dialogar, sim. Não vamos fechar as portas. Agora, estamos preocupados e receosos tendo em vista até pelo gesto que ele fez de ‘Lula livre”, afirmou, complementando que “muita gente do PT (segundo informes que recebeu), estaria na Argentina para comemorar a vitória dele”. O presidente brasileiro também disse que a situação política da Argentina poderá afetar a posição do Brasil no Mercosul.

Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo