Cotidiano

Bolsonaro diz que faltou a Ford ‘dizer a verdade’ e que ‘querem subsídios’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores nesta terça-feira (12) que o fechamento dos parques fabris da montadora Ford no Brasil, que encerrou a produção no país e fechou cerca de 5 mil postos de trabalho, aconteceu porque a empresa “perdeu para a concorrência” e “em um ambiente de negócios, quando não se tem lucro, se fecha”. Bolsonaro disse ainda que “assim é na vida e na nossa casa”.

Ao lamentar o caso, Bolsonaro disse que “faltou a Ford dizer a verdade: eles querem subsídios”. Segundo a revista Exame, o presidente aproveitou a oportunidade para criticar o governador Rui Costa (PT) e disse que a Ford manteve a fábrica na Bahia até então “por decisão do senador Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM”.

“ACM podia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia. ACM lutou e a Ford ficou lá. Agora o governador de lá Rui Costa (PT), que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções. Se bem que a solução que queriam buscar, repito, eram bilhões de reais a título de subsídios”, completou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo