Política

Bolsonaro dá bronca em Frias após viagem a NY com custos de R$ 39 mil

Após vir à tona os custos de R$ 39 mil em dinheiro público por uma viagem de Mario Frias a Nova York, o secretário Especial da Cultura levou uma bronca do presidente Jair Bolsonaro.

Um auxiliar presidencial revelou à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, que o mandatário ficou “uma fera” ao saber dos gastos. Segundo a fonte, no dia 12 de fevereiro, Bolsonaro telefonou para Frias e avisou que, por sua ordem, a ida da comitiva da Secult à Rússia e à Hungria estava cancelada.

Mario Frias e outros quatro integrantes da Secult acompanhariam o presidente na viagem realizada na semana passada e, na sequência, fariam uma agenda em Varsóvia, na Polônia.

Segundo a coluna, oficialmente, a secretaria informou que a missão foi cancelada por “orientação da Presidência”, que havia solicitado redução da comitiva de todas as pastas que iriam para as agendas na Rússia e na Hungria.


Ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro conversou sobre a situação de Frias com Gilson Machado, titular do Ministério do Turismo, ao qual a Secult está vinculada. Por ali a situação do secretário não é das melhores, pois tem uma relação conturbada com o ministro.

Segundo a coluna, o secretário da Cultura também tem enfrentado críticas dos militares que atuam no governo e até mesmo de parlamentares e apoiadores da ala ideológica do governo.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios