BrasilGeral

Bolsonaro chama Elon Musk de “mito da liberdade” em encontro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou durante 3 minutos em seu encontro com Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, no interior de São Paulo. Disse que o empresário pode ser chamado de “mito da liberdade” e chamou de sopro da esperança” a recente compra do Twitter pelo bilionário.

“O mais importante da presença dele é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de ‘mito da liberdade’”, disse.

O empresário chegou ao Brasil na manhã desta 6ª feira (20.mai.2022). Veio ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica. Quer prover serviços de banda larga.

“A questão da Amazônia para nós é muito importante. Nós pretendemos e precisamos, e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, afirmou o presidente.

O encontro com Bolsonaro foi omitido da agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto. Em live na noite de 5ª feira (19.mai), o presidente afirmou que teria um encontro reservado com “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo”. Não mencionou o nome de Musk. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”.

Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Na plateia, também estavam o ministro Dias Toffoli, do STF, o assessor especial da Presidência, Walter Braga Netto, a mulher do ministro Fábio Faria, Patrícia Abravanel, e outras personalidades.

Eis a lista dos empresários que foram convidados para o evento:

  • Alberto Griselli (TIM Brasil);
  • Alberto Leite (FS);
  • André Esteves (BTG Pactual);
  • Carlos Fonseca (Galápagos);
  • Carlos Sanchez (EMS);
  • Flávio Rocha (Riachuelo);
  • José Félix (Claro);
  • Pietro Labriola (TIM);
  • Ricardo Faria (Granja Faria);
  • Rodrigo Abreu (Oi);
  • Rubens Menin (MRV e Inter);
  • Rubens Ometto (Cosan);
  • Zeco Auriemo (Grupo JHSF).

Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro ao lado de Musk:

“Bom dia a todos. Cumprimentar quem nos honra e prestigia. Estamos tendo breve relato de que o futuro é o presente. De que cada vez mais a tecnologia se fará presente entre nós. Lá atrás tínhamos o fim da máquina de datilografia. Aqui foi anunciado o fim das autoescolas e da carteira nacional de habilitação

“Mas o mais importante da presença dele é imaterial, hoje em dia poderíamos chamá-lo de ‘mito da liberdade’. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar para o futuro. O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós. E a liberdade é a semente para o futuro.

“A presença dele aqui, todos sabem sua importância para o mundo, poderia estar preocupado consigo próprio, mas não, veio para o nosso país e demonstra o que pretende deixar para todos nós. Sua passagem e essa breve explanação é uma coisa que nos marcará para sempre, em especial a mim, vendo a juventude ali na frente, já tive a idade de vocês numa época completamente diferente.

“Jamais, quando tinha a idade de vocês, poderia imaginar que chegaríamos à fase que nos encontramos no momento. A tecnologia, a ciência, o estudo fazem com que a vida se torne melhor para todos.

“A questão da Amazônia é muito importante para nós – assim como falamos em 8:32 – precisamos e contamos com Elon Musk para que Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo para mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto maleficio causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região.

“Muito orgulhoso e feliz, agradeço a Elon Musk por essa passagem pelo Brasil.”

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo