Política

Bolsonaro admite possibilidade de voltar ao PP: ‘É um grande partido’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu a possibilidade de regressar ao Progressistas (PP), partido ao qual já foi filiado quando era deputado federal. A declaração foi dada durante agenda no Maranhão nesta quinta-feira (20).

Bolsonaro cumprimentava o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da sigla, que mais cedo havia entregue uma joia de presente ao chefe do Executivo nacional. Ao receber, Bolsonaro disse: “Eu acho que o Ciro tá apaixonado, hein?”, segundo o Metrópoles.

Em sua fala, o presidente Bolsonaro lembrou dos anos em que esteve filiado ao PP, entre 2005 e 2016, e chamou a legenda de “grande partido”.

“Agradeço a Ciro Nogueira, meu velho colega de Parlamento. Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não está apaixonado por mim não, pessoal, mas ele tá me namorando. Ele quer que eu retorne ao partido Progressista”, comentou.

“Quem sabe? Se ele for bom de papo, quem sabe a gente volte para lá? Não estou me fazendo de difícil não, é um grande partido”, acrescentou Bolsonaro.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando se desentendeu com o comando do PSL e deixou a sigla. Ele tentou articular a criação de uma agremiação própria, o Aliança pelo Brasil. Entretanto, como o projeto não saiu do papel, ele busca acordo com outras legendas. Estar em um partido é obrigatório para concorrer às eleições no país. BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo