Cotidiano

Boca vence jogo em casa, mas não consegue virada, e River é finalista da Libertadores

Depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Monumental de Nuñes, o River Plate foi até a Bombonera, nesta terça-feira (22 de outubro), para enfrentar novamente o Boca Juniors. Os xeneizes conseguiram vencer por 1 a 0 graças a gol de Hurtado no final da partida, mas não conseguiram a virada e os Millonarios avançaram para a grande decisão.

A partida teve um início conturbado por conta da chuva de papéis provocada pela torcida xeneize, que atrasou o início do jogo em 15 minutos. Quando a bola rolou, as duas equipes protagonizaram um confronto truncado, com poucas chances claras de gol. Na primeira etapa, o River pressionou mais e chegou a criar algum perigo ao goleiro Andrada. Na segunda etapa, o protagonismo se inverteu, mas ainda sem grande brilho dos dois times.

O gol da partida veio na reta final. Faltando dez minutos, após falta de Mac Allister lançada na área, Lisandro López desviou para o meio e Hurtado empurrou para o fundo do gol. O Boca ainda tentou crescer nos minutos que restavam para buscar o empate, mas o esforço foi jogado ao vento. 1 a 0 e River na final.

Agora, os Millonarios esperam o ganhador do duelo desta quarta-feira (23) entre e Flamengo e Grêmio. Com o 1 a 1 em Porto Alegre, o vencedor do duelo do Maracanã avança à final da competição. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. O 0 a 0 classifica os cariocas, enquanto o 2 a 2 ou qualquer outro empate com mais gols garante os gaúchos na final.

Foxsports

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar