EntretenimentoSlide

Blogueira mutuipense faz críticas as lojas que vendem roupas na cidade

A primeira semana de janeiro começou com alguns questionamentos nas redes sociais, duas blogueiras de Mutuípe fizeram vídeos nas redes perguntando por que as lojas mutuipenses não tem roupas para gordas e falando a respeito da gordofobia.

Uma delas Monique Moura ainda questionou que procurou biquinis e não havia encontrado nos tamanhos maiores. Chamou atenção também as pessoas que estão fazendo uso de produtos para emagrecimento sem nenhum acompanhamento médico, apenas por querer entrar no padrão de corpo. Durante os vídeos ainda foi questionado o fato de no 1º Mutuípe Fashion Day não ter modelos gordas ou plus size. 

“Eu não uso 36/38, não tenho barriga chapada nem corpinho de modelo.
meu corpo é gordo sim, eu tenho gordurinhas nas costas, uso roupas largas e não é toda loja que tem roupa para mim.”
Falou Maria Emanuelle, na sua publicação do Instagram.

Monique ainda citou a moda de querer emagrecer por que algumas pessoas acham feio: “Não arrisquem a saúde de vocês para emagrecer pq alguém inventou q gordo é feio. Eu sou linda, mas gosto é assim, diferente. Não tenho vergonha de ser quem eu sou(…)” Declarou ela.

Entramos em contato com uma empresa do ramo de confecções que emitiu a seguinte nota: “A Bimba Center oferece roupas para este público, como: shorts, blusas, calças, soutiens, calcinhas… Vendemos peças até o número 54”.

Ver essa foto no Instagram

Hoje inspirada por um texto da @m_emanuelle3 vim começar 2020 fazendo um pequeno desabafo e deixando um recado a vcs. O que eu mais ouvi em 2019 é que eu estou gorda, que preciso emagrecer, que tô feia como estou. Ouvi isso da minha família, de ‘amigos’ e de desconhecidos. Isso nunca me abalou. Eu não vejo problema nenhum em pesar 84 kg, em vestir 44 ou 46. Nada disso nunca me impediu de vestir blusa mostrando a barriga ou de usar biquíni. Eu sempre ignorei todas essas frases e “conselhos”. Eu amo meu corpo como ele é, amo meus dentes falhados como ele é e aproveitando que falei deles, na última vez q fui ao dentista, eles estavam limpos e os mais bem cuidados. Nunca tive cárie, canal e nem precisei fazer absolutamente NADA neles. Mas tem gente que insiste em me dizer pra eu colocar aparelho. Já tive namorado q ofereceu pagar o aparelho, mas meu anjo, não é que eu não coloco pq não tenho como pagar, É POR QUE EU NÃO QUERO. Eu amo meu sorriso assim sabe pq? Pq onde vc ver ele, saberá q é meu. Ele é único e é meu. Nunca tive vergonha de sorrir e nem de me vestir como eu gosto. Não me pergunte como eu aprendi essas coisas, só sei que sou assim. Se vc abrir a galeria do meu celular 90% das minhas fotos são sorrindo! E problema de qm se incomodar, pq eu sigo aqui plena! Não arrisquem a saúde de vocês para emagrecer pq alguém inventou q gordo é feio. Eu sou linda mas gosto é assim, diferente. Não tenho vergonha de ser quem eu sou por que meu corpo é a mistura dos genes de quem eu amo e quem me colocou nesse mundo. E é isso! @m_emanuelle3 continue se sentindo linda, pq é isso q vc é! Bjs de refletor 😘✨

Uma publicação compartilhada por Monique Moura 💊 (@moni_barbosa) em

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar